Imprensa Notícias

Líderes do Mato Grosso discutem boas práticas para o varejo

A capital Cuiabá recebe, pela primeira vez, evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo

O 27º evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), que aconteceu nesta quarta-feira (19), em Cuibá, revelou boas práticas implementadas em diversos municípios do estado do Mato Grosso.

Desta vez, o seminário foi focado  na qualificação de dirigentes do Sistema CNDL para gestão eficiente de suas entidades, com destaque para as estratégias de estruturação das demandas do varejo na agenda governamental. Outro destaque foi a apresentação do Inova Varejo, uma iniciativa da CDL Jovem focada na importância da inovação tecnológica para o segmento de comércio e serviços. “Hoje saímos daqui mais preparados para o nossos negócios e com exemplos de experiências que deram certo em diversas cidades do nosso estado”, destacou o presidente da FCDL-MT, Ozair Bezerra.

O superintendente da CNDL, Éverton Correia, acrescentou que os exemplos de segurança pública, fundo de aval e saúde implementados nas cidades do estado podem ser aplicadas em todo país. “ Os eventos no PNDV nos permitem levar soluções que podem ser aplicadas em todos os municípios brasileiros”.

Lançado em outubro do ano passado, o PNDV já passou por 13 estados e foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de Políticas Públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.