Resultados Esperados

Resultados Esperados

Ao final deste programa espera-se verificar uma melhoria no ambiente de negócios do varejo e o fortalecimento das lideranças do setor, trazendo benefícios diretos a micro e pequenos varejistas.

Entende-se que tais resultados serão obtidos por meio (1) da análise, proposição e disseminação de Políticas Públicas para o desenvolvimento de micro e pequenos varejistas, (2) da realização de estudos e pesquisas que visam mapear melhores condições de competitividade e crescimento sustentável ao setor varejista, e (3) da qualificação de lideranças empresariais e dirigentes do Sistema CNDL para que estejam preparados e mobilizados para defender os interesses do setor e estruturar as suas demandas na agenda governamental, por meio da proposição de Políticas Públicas e da articulação com atores políticos locais.

 Além disso, espera-se impactar positivamente micro e pequenos varejistas por meio da propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras, que ocorrerá por meio de apresentações articuladas entre as entidades de representação do setor – Sistema CNDL – e o poder público local.

 Ao final do período de 24 meses deste convênio estima-se que terão sido executadas as seguintes ações:

°  8 Reuniões do Comitê Gestor do programa.

°  1 Evento de lançamento do programa.

°  8 Dinâmicas para elaboração de propostas de Políticas Públicas para o desenvolvimento do varejo.

°  1 Documento de consolidação das propostas de Políticas Públicas elaboradas.

°  12 Encontros para disseminação de propostas de Políticas Públicas para o desenvolvimento do varejo e articulação junto aos atores políticos locais.

°  1 Documento com mapeamento e diagnóstico de Políticas Públicas de incentivo à inovação tecnológica no varejo.

°  12 Apresentações para propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras, de baixo custo e alto impacto aos micro e pequenos varejistas, com a participação de lideranças empresariais e articulação junto ao poder público local.

°  8 Pesquisas sobre o varejo brasileiro e as Políticas Públicas com impacto no seu fortalecimento.

°  1 Manual de gestão de Entidades do Sistema CNDL.

°  12 Atividades coletivas de qualificação de lideranças empresariais e dirigentes do Sistema CNDL para melhoria do ambiente de negócios do varejo e estruturação das demandas do setor na agenda governamental.