Notícias

Ferramentas em prol do varejo são apresentadas em Belo Horizonte

AIMG_6661 capital mineira recebeu nesta terça-feira (23), pela segunda vez, o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), parceria da CNDL com o Sebrae.

Desta vez, o evento foi focado na apresentação do Inova Varejo, uma iniciativa da CDL Jovem focada na importância da inovação tecnológica para o segmento de comércio e serviços. O propósito do seminário é mostrar que ferramentas simples e baratas podem ser muito eficazes e impactar positivamente qualquer tipo de negócio.

Para o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, o seminário é uma grande oportunidade de levar tecnologia e informação aos empresários mais distantes dos grandes centros do nosso Estado. “Esperamos sair daqui hoje com as ideias renovadas, muito conhecimento e vontade para transformar o varejo nas cidades mineiras. Tenho certeza que essa série de ações realizadas pelo PNDV vão melhorar e muito o ambiente de negócios no Brasil e contribuir imensamente para a retomada do crescimento do país, bem como a modernização e atualização do comércio”, destacou.

Sobre o PNDV

No total, serão realizados seminários do PNDV em 15 estados do país. O projeto prevê a realização de quatro tipos de eventos para: elaboração de propostas de Políticas Públicas para o desenvolvimento do varejo; disseminação de propostas para o desenvolvimento do varejo e articulação junto aos atores políticos locais; propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e articulação do tema junto ao poder público local e qualificação de lideranças empresariais e dirigentes do Sistema CNDL para melhoria do ambiente de negócios do varejo e estruturação das demandas do setor na agenda governamental.

Todos os eventos vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público.

Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões. A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do Sebrae.