Imprensa Notícias

Empresários do Maranhão apresentam sugestões para o varejo

Nesta segunda-feira (12), cerca de 50 empresários se reuniram em São Luís, capital do Maranhão, para discutir políticas públicas para o varejo e para a qualificação de dirigentes do Sistema CNDL. O encontro deu destaque para as estratégias de estruturação das demandas do segmento na agenda governamental.  

O seminário faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), parceria da CNDL com o Sebrae Nacional. Durante a abertura do evento, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves, elogiou a iniciativa das duas entidades. “Essa união é fundamental para estimular boas práticas não só no varejo, mas também identificar e resolver problemas que atingem as empresas e a economia em todo país”, destacou.

A presidente da FCDL-MA, Socorro Noronha, acrescentou que o intuito do projeto é também a integração entre as CDLs do estado e a identificação das particularidades de cada região. “O encontro é uma ótima oportunidade para tratarmos das nossas principais demandas e compartilharmos boas ideias que já foram aplicadas”.

“O PNDV nos permite realizar grandes reflexões sobre o comércio em todo país. O Maranhão foi um dos estados escolhidos para realizarmos eventos porque representa muito para o Sistema CNDL e nosso segmento”, disse o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

Todos os eventos do programa vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público.  Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor. A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do Sebrae. A aplicação dos recursos é de responsabilidade da Confederação, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições.