Imprensa Notícias

Diretores da CNDL validam propostas do PNDV em reunião em brasília

Brasília recebeu pela segunda vez o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). Desta vez, o evento do PNDV cumpriu o papel de apresentar aos diretores da CNDL as demandas do varejo coletadas em todo país

Na ocasião, foram apresentadas e validadas as propostas de políticas públicas com os diretores do Sistema CNDL. O gerente de projetos e eventos, Daniel Sakamoto, apresentou um levantamento detalhado de todas as ações e resultados apresentados pelo PNDV até o momento.

Para Sakamoto, após realizar mais de 70% das ações do PNDV e a partir das avalições feitas pelos participantes dos seminários, é possível afirmar que se trata de um projeto único e inovador. “Estamos integrando e qualificando nossas lideranças, elaborando e propondo soluções viáveis para o fortalecimento do varejo, disseminando e articulando as propostas junto ao poder público, e por fim, estimulando a adoção de ferramentas inovadoras na gestão de empresas e entidades”, avaliou o gerente de projetos e eventos

 Sobre o PNDV

Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

Serão realizadas ações em todas as regiões do país. Todos os eventos ligados ao PNDV vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público. Estima-se que ao final do projeto tenham sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.