Imprensa Notícias

CNDL e Sebrae firmam convênio voltado ao desenvolvimento do varejo brasileiro

Assinatura do Convenio
Assinatura do Convênio, que foi feita pelo Presidente da CNDL, Honório Pinheiro, e o Superintendente SEBRAE BA, Sr. Adhvan Furtado.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram o convênio técnico-financeiro voltado ao desenvolvimento do varejo no Brasil. A formalização da parceria ocorreu durante a 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em setembro, na Bahia.

Nomeado como Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), o projeto é composto por ações e atividades focadas em políticas públicas e seu principal objetivo é melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas a micro e pequenos negócios do setor varejista.

O convênio conta com cerca de R$ 3,5 milhões de investimento. Esse valor será destinado à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o varejo. De acordo com o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, 30% do valor do convênio serão aportados pela Confederação e 70% pelo Sebrae. A aplicação dos recursos ficará a critério da CNDL, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado.

A expectativa é que mais da metade das 27 unidades federativas seja atendida com as ações do PNDV. A escolha será feita por meio de critérios como o nível de organização do varejo de cada estado, explica Pinheiro. A cerimônia de lançamento do PNDV será realizada dia 20 de outubro, em Brasília.