Notícias

PNDV avança na Bahia

A Bahia foi palco, pela quarta vez, do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). Realizado em Guarajuba, no dia 18 de agosto, como parte da programação do 35º Congresso Estadual do Comércio Lojista da Bahia, o PNDV teve como foco a qualificação de lideranças e contou com a participação dos presidentes de CDLs da Bahia.

Para o presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil, o PNDV é uma articulação nacional de um programa que chegará a todas as regiões do país e à maioria dos Estados. “Nossa preocupação aqui na Bahia foi ouvir os interessados, levantar pontos de discussão, elaborar sugestões em políticas públicas e ver onde podemos contribuir com ideias e encaminhamentos para fortalecer o segmento de comércio e serviços, que é essencial para a economia do Estado e do país”, destacou Tawil.

 

PNDV– O PNDV foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de Políticas Públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

O projeto já passou por 15 estados e todos os eventos vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público. Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor. A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do Sebrae.