Imprensa Notícias

Empresários do Amazonas conhecem novas tecnologias para o varejo

A capital do Amazonas recebeu nesta quarta-feira (7) mais um evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), desta vez para disseminação do Inova Varejo, iniciativa da CDL Jovem que oferece ferramentas tecnológicas em benefício do o setor de comércio e serviços.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ezra Azury, as novas tecnologias são fundamentais para qualquer negócio, sem deixar de lado a experiência de compra. “ Precisamos muito da tecnologia para o nosso dia a dia, mas entender o que o cliente quer é ponto chave dos negócios”, avaliou.

O vice coordenador da CDL Jovem de Manaus, Luiz Leal, explicou que a ideia do Inova Varejo foi aproximar o micro e pequeno empreendedor das ferramentas de inovação. “Precisávamos desmistificar a ideia que usar tecnologia é uma coisa complicada e fazer o trabalho de facilitação para esse empreendedor”, destacou.

O Inova Varejo conta mais de 50 ferramentas de inovação, em sua maioria aplicativos. “Fizemos uma curadoria para elencar os mais impactantes para os empresários”, completou Guterres.

O evento contou a consultoria da especialista em Inovação, Simone Bazzan e da executiva de negócios da GS1 Brasil, Alessandra Parisi.

PNDV– Lançado em outubro do ano passado, o PNDV foi desenvolvido com o objetivo de melhor o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de Políticas Públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.