Imprensa Notícias

Amazonas realiza seminário de qualificação para dirigentes do Sistema CNDL

O 16º evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), que aconteceu nesta terça-feira (6), em Manaus, teve como foco na qualificação de líderes do Sistema CNDL CNDL para gestão eficiente de suas entidades, com destaque para as estratégias de estruturação das demandas do varejo na agenda governamental.

Pela primeira vez no Amazonas, o PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e reuniu cerca de 30 empresários do estado.

Durante a abertura do seminário, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ezra Azury destacou a importância do aperfeiçoamento para o segmento. “Vamos sair daqui mais preparados e com novas diretrizes para aplicarmos em nossas entidades”.

“Essa interação entre líderes nos permite renovar e melhorar não só o Sistema, mas também entendermos o que podemos fazer para promover melhoras nos nossos estados”, acrescentou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-MA), Ralph Assayag.

O PNDV prevê a realização de quatro tipos de eventos para: elaboração de propostas de Políticas Públicas para o desenvolvimento do varejo; disseminação de propostas para o desenvolvimento do varejo e articulação junto aos atores políticos locais; propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e articulação do tema junto ao poder público local e qualificação de lideranças empresariais e dirigentes do Sistema CNDL para melhoria do ambiente de negócios do varejo e estruturação das demandas do setor na agenda governamental.

Todos os eventos vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público. Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.